Aston Martin Vantage ganha nova geração após 13 anos

Esportivo se renova por completo, adota perfil mais arrojado e troca V12 próprio por V8 da AMG



A Aston Martin enfim apresentou uma nova geração para o Vantage, 13 anos após o lançamento do cupê. Nesta segunda linhagem, ele rompe com a linguagem visual mais comportada da marca inglesa, aproximando-se dos modelos de competição. A receita menos conservadora também foi seguida no interior, que abandonou os contornos retilíneos. Ele já pode ser reservado nos países onde a marca atua, com entregas previstas para o segundo trimestre de 2018.


Em termos visuais, o Vantage chama atenção por abandonar a grade típica de suas últimas criações, com grelha e friso cromados. Em seu lugar, há uma abertura mais generosa, com o acabamento típico dos veículos de pista. Os faróis diminutos e as lanternas inteiriças também rompem com o que se tem visto na marca, mas conferem personalidade ao esportivo.


Por dentro, saem de cena os retângulos e linhas retas, comuns quando a primeira linhagem veio ao mundo, em 2005. Agora, o Vantage adota um perfil mais arrojado, com difusores de formato indefinido e recortes no painel. A profusão de botões, porém, segue presente, inclusive para comandar as marchas (P, R, N, D).


Na mecânica, sai de cena o 6.0 V12 de construção própria, com 600 cv, para dar lugar ao 4.0 V8 biturbo fornecido pela Mercedes-AMG. Com 510 cv e 69,9 kgfm, ele promete acelerar de zero a 100 km/h em 3,7 segundos, com máxima de 312 km/h. Para tanto, conta com tração traseira, câmbio automático da ZF com oito marchas, suspensão independente (dupla A na dianteira e multi-link na traseira) com amortecedores ativos, vetorizador de torque e diferencial traseiro eletrônico (E-Diff). A plataforma vem do DB11, mas com 70% de componentes próprios, segundo a marca.

Como a Aston Martin está sem representação no Brasil, as chances de vermos um Vantage circulando por aqui caem consideravelmente.




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