Chrysler descontinua 300C e tem futuro incerto no Brasil
Gama enxuta da marca coloca em dúvida continuidade da operação nacional
Se em seu mercado nativo, os Estados Unidos, a Chrysler já não tem vida fácil, por aqui a situação é ainda mais nebulosa. A marca decidiu descontinuar o 300C, até então seu único produto em oferta, após as vendas pífias ao longo de 2017. Sem pretensão de retomar a importação do sedã, a empresa garante que vai manter os serviços aos clientes, mas não sinalizou a chegada de novidades por aqui para breve.
A realidade da Chrysler é dura: nos EUA, ela possui também apenas dois produtos. Um deles é justamente o 300C, que por aqui vendeu somente oito unidades de janeiro e outubro desse ano. Por lá, ele sequer tem uma nova geração prevista. A imprensa local afirma que a o sedã ganhará apenas melhorias em termos de eficiência em breve.
O outro modelo é a minivan Pacifica. Substituta da Town&Country, que foi comercializada por aqui, ela era dada como certa para chegar ainda em 2017. No entanto, a Chrysler parece ter alterado seus planos, sem ter previsão de lançá-la no Brasil.
Deste modo, as operações tupiniquins da Chrysler podem não ter um futuro promissor. A empresa deve manter os serviços de pós-venda na rede atual, mas o prazo das atividades é incerto. Consultada, a marca não deu uma resposta ao MOBTIME respeito do assunto.
Nenhum comentário