Volkswagen Virtus é lançado em três versões de acabamento
Derivado do Polo, modelo custará a partir de R$ 59.990
Apresentado no final do ano passado, somente agora a Volkswagen lançou o Virtus. O modelo derivado do Polo, chega ao mercado brasileiro em três versões de acabamento e dois de motores e câmbio. O sedã será posicionado entre o Voyage e o Jetta, com preços a partir de R$ 59.990.
O Virtus não traz apenas uma traseira diferente em relação ao Polo, a distância entre-eixos é 9 cm maior, totalizando 2,651 m. As portas traseiras são exclusivas do modelo, para melhorar o acesso aos passageiros do banco traseiro. Ao todo, o sedã tem comprimento de 4,482 m, largura de 1,751 m e altura de 1,472 m. O porta-malas tem capacidade para 521 litros, porém, as dobradiças da tampa invadem o local, ocasionando perda de espaço.
A Volkswagen optou por oferecer o Virtus somente com motores 1.6 MSI, com 117 cv e 16,5 kgfm de torque, sempre equipado com câmbio manual de cinco marchas, e o 1.0 TSI, com 128 cv e 20,4 kgfm de torque, com o câmbio automático de seis velocidades. O motor 1.0 MPI não será disponibilizado no modelo.
Versões
Opcionais: Safety Pack (R$ 1.050) - Bloqueio eletrônico do diferencial, controle de estabilidade e assistente de partida em rampa.
Connect Pack (R$ 2.950) - Safety Pack + Central multimidia Composition Touch com App-Connect, volante multifuncional, rodas de liga-leve de 15" e sensor de estacionamento.
Virtus 200 TSI Comfortline (R$ 73.470) - Itens do MSI + Central multimidia Composition Touch com App-Connect, volante multifuncional, duas entradas USB, retrovisores elétricos com tilt down, sensores de estacionamento traseiro, direção com ajustes de altura e profundidade, saída de ar traseira, grade dianteira com filete cromado, rodas de liga-leve aro 15", lanternas traseiras escurecidas, bloqueio eletrônico do diferencial, controle de estabilidade e assistente de partida em
rampa, freios a disco nas quatro rodas e repetidores de seta nos retrovisores.
Opcionais: Tech I (R$ 2.200) - Piloto automático, sensores de estacionamento dianteiro, paddles shift no volante, entrada sem chave, retrovisor fotocrômico e sensor de chuva e iluminação.
Tech II (R$ 3.500) - Tech I + ar-condicionado digital, sensor de fadiga, câmera de ré, porta-luvas com refrigeração, sistema de frenagem pós-colisão e indicador de pressão dos pneus.
Virtus 200 TSI Highline (R$ 79.990) - Itens do Comfortline + ar-condicionado digital, porta-luvas com refrigeração, piloto automático, paddles shift no volante, entrada sem chave com partida por botão, rodas de liga-leve aro 16", grade dianteira preta brilhante com filete cromado e luz diurna (DRL).
Opcionais: Tech High (R$ 3.300) - Painel com tela TFT de 10,2", Discover Media com GPS integrado, sensor de fadiga, câmera de ré, sistema de frenagem pós-colisão, retrovisor fotocrômico, sensor de chuva e iluminação, sensores de estacionamento dianteiro e indicador de pressão dos pneus.
Rodas de liga-leve aro 17" (R$ 1.200)
Revestimento em couro sintético (R$ 800,00)
Space Pack (R$ 300,00) - Banco do passageiro dianteiro rebatível.
Nenhum comentário