Mercedes-Benz reestiliza Classe C

Sedã e perua ganham retoques externos e internos e novos itens




Após a enxurrada de novos produtos, como CLS, Classe A e Classe G, a Mercedes-Benz dedicou seus esforços a modelos já existentes. O primeiro da leva é o Classe C, que recebeu sua reestilização de meia vida nas carrocerias sedã e perua, Classe C Estate. A dupla passou por uma reforma leve no visual e no habitáculo, incorporando novos itens e um motor mais potente para os Estados Unidos. O Brasil deve conhecer as novidades no segundo semestre, mas a apresentação na Europa ocorre em março, no Salão de Genebra.



Como dito, o visual exibe modificações sutis, exigindo um olhar mais atento para que sejam notadas. A dianteira conta com faróis redistribuídos, para-choque e tomada de ar redesenhados e grade com três variações de grelha: com um friso prateado ou com uma ou três barras cromadas - no pacote AMG Line, das fotos, ainda há pontos "de diamante". Atrás, o sedã exibe lanternas com rearranjo interno.



Por dentro, os contornos do painel foram mantidos. No entanto, o quadro de instrumentos passa a ser virtual, com tela de 12,3 polegadas, enquanto o volante ganha apelo mais esportivo. Ao centro, sai o visor de 7", dando lugar a um de 10,25", já comum nos produtos da Mercedes. 

 

Entre os equipamentos, há novidades como o controle de conforto (opcional), que gerencia temperatura interna e dos bancos, qualidade do ar, iluminação e sons repassados ao interior, e a condução semi-autônoma. Esta última reúne os auxílios de direção (avisos de pontos cegos e mudança de faixa, frenagem automática, entre outros) para comandar o veículo praticamente sem interferência do motorista.



Apesar de não haver muitas mudanças mecânicas, a Mercedes afirma ter aprimorado o motor 2.0 turbo da versão C300. Ao menos para os Estados Unidos, o propulsor passou a entregar 259 cv (+14 cv), mantendo o torque de 37,8 kgfm. O câmbio é automático de nove velocidades.

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