Hyundai apresenta variação elétrica do Kona

Com duas opções de motores elétricos, novidade chega às ruas no segundo semestre deste ano


A Hyundai apresentou, nesta semana, a variação elétrica do Kona. O crossover, que será apresentado no Salão de Genebra, receberá duas opções de motores elétricos e chegará às ruas europeias no segundo semestre deste ano.


De acordo com a montadora coreana, o Kona Electric terá baterias de íóns de lítio, que são instaladas no assoalho do veículo. Ao consumidor, estarão disponíveis dois propulsores elétricos, que se diferenciam pela capacidade de carga armazenada.

O primeiro motor, com 39,2 kWh de consumo de energia, rende 300 kms de autonomia e permite que o veículo faça de zero a 100 km/h em 9,3 segundos. A outra bateria, de 64 kWh de consumo, aumenta a autonomia para 470 kms, sendo necessários 7,6 segundos para chegar aos 100 km/h após sair da inércia. A velocidade máxima e o torque não variam: para ambos, são 167 km/h e 40 kgfm, respectivamente.


Além dos propulsores, o Kona Electric apresenta singularidades em relação às versões com motor à combustão. Externamente, o para-choque dianteiro apresenta tomadas de ar menores e grade reduzida; internamente, o console central ganha um “segundo andar”, possível graças à ausência da alavanca de câmbio e do freio de estacionamento.


Apesar da crescente oferta de modelos elétricos e híbridos no país, o crossover coreano não tem previsão de vendas para o Brasil. O modelo foi criado para mercados desenvolvidos, tendo foco na Europa e nos Estados Unidos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.