Mercedes-Benz promove direção partilhada com o novo Classe A
Montadora alemã utiliza sistema multimídia próprio para coordenar uso do veículo
Com o lançamento do novo Classe A, a Mercedes Benz aquece também o mercado tecnológico com a divulgação do serviço de car sharing oferecido pelo seu sistema multimídia "Mercedes me". A aplicação desenvolvida pela montadora vai coordenar os usuários do automóvel, de acordo com os ajustes determinados pelo proprietário.
De modo simples e eficiente, o utilizador terá a aplicação instalada em seu telefone e, com ele, poderá abrir o carro. Para ligar, usa-se uma chave que se encontra dentro do veículo e que só funciona dentro do período estipulado pelo dono. Ao finalizar a condução, o motorista deixa a chave no automóvel e o tranca com o aplicativo.
Para não deixar de ofertar a tecnologia para aqueles que não podem nem querem ter o "Mercedes me" instalado - seja por falta de um aparelho ou por obsolescência dele -, a marca dispõe de um adesivo NFC (Near Field Communication) em todas as chaves. A "etiqueta-gadget" permite que se abra o carro apenas aproximando-a da maçaneta, livrando o usuário de qualquer artefato eletrônico.
Leia aqui as especificações do modelo de entrada da Mercedes.
Nenhum comentário