Rota 2030 deve ser assinado até o início de maio
Após vários atrasos, finalmente novo regime automotivo deve ser concretizado
Depois de sucessivos adiamentos, o Rota 2030 enfim ganha nova previsão para sair do papel. Durante um evento no nordeste, o presidente da república, Michel Temer, disse que vai tratar com o novo ministro da Fazenda e com os representantes das fabricantes sobre os detalhes finais do novo regime automotivo. A previsão da assinatura do acordo está prevista para o início de maio. Antonio Megale, presidente da ANFAVEA, revelou que uma reunião com o governo está marcada para o próximo dia 24.
Previsto para entrar em vigor no início deste ano, o Rota 2030 teve diversos atrasos, muitos deles aliados aos questionamentos oriundos do Ministério da Fazenda, que temia perder fontes de arrecadação. Com a saída de Fernando Meirelles do ministério, enfim o regime automotivo ganhou novo prazo para implantação.
Megale afirmou durante o IX Fórum da Indústria Automobilística, que o principal foco do Rota 2030 são os investimentos em pesquisas. Apesar de abrir mais espaço para veículos elétricos e híbridos, o plano também prevê aumento no desenvolvimento no uso de biocombustíveis.
Nenhum comentário