Lamborghini Urus tem linhas acidentalmente reveladas

Traços do primeiro SUV da marca aparecem em vídeo de divulgação


A Lamborghini revelou acidentalmente, na última quarta (22), parte do design externo do futuro SUV da marca, o Urus, que tem lançamento previsto para o próximo dia 4 de dezembro. O vídeo deveria mostrar apenas o carro em ação mas deixou escapar os traços do veículo em uma das telas de LCD presentes no interior, revelando suas linhas frontais e de parte da lateral.

Na imagem, é possível perceber que o modelo terá linhas muito próximas às do conceito apresentado em 2012, com diferenças sutis na parte dianteira. O parachoque frontal traz linhas verticais adicionais na parte inferior da peça, além de uma segunda grade superior, trazendo mais agressividade ao desenho veículo. Os faróis, por sua vez, têm a adição de uma linha na parte próxima aos para-lamas. Na lateral, o Urus apresenta vincos tão pronunciados quanto o conceito.


No vídeo, a marca mostra o Urus sendo guiado no modo Corsa (circuito), um dos seis modos de condução disponíveis no veículo. Além do Corsa, sabe-se que o SUV possui os modos Sabbia (areia), Strada (para uso normal), Sport (esportivo), Terra e Neve, o que revela capacidade para passar em qualquer tipo de terreno. Para selecionar o modo de condução, o painel conta com o botão Anima (alma) ao lado do câmbio, que traz ao SUV a forte relação emocional que os italianos têm com seus carros.


Já se sabe, também, que o interior do utilitário conta com duas telas na parte central do painel, agrupando todos os comandos de multimídia e ar condicionado do veículo, uma solução semelhante àquela utilizada pelo Range Rover Velar. O quadro de instrumentos é digital e o câmbio possui seletor diferenciado, com o botão de partida logo abaixo dele.


O vídeo, que foi editado pela montadora para esconder a imagem do SUV, faz parte de uma sequência de materiais lançados no canal da fabricante italiana no YouTube. Somado ao vídeo do modo Corsa, há imagens do Urus em ação no modo Sabbia (areia) e Neve, além de informações sobre atualizações na planta da marca em Sant’Agata Bolognese, na Itália, onde o carro será produzido.

A expectativa é de que o veículo faça sua primeira aparição em público no Salão do Automóvel de Genebra, no ano que vem. Espera-se que o veículo, desenvolvido sob a mesma plataforma do Audi Q7 e do Bentley Bentayga, receba o motor 4.0 V8 Biturbo a gasolina, com a possibilidade uma versão híbrida. As vendas estão programadas para começar ainda em 2018.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.