Mercedes-Benz prepara cupê de quatro portas com até 816 cv
Rival do Porsche Panamera, modelo terá um propulsor à gasolina e três opções híbridas
Com o intuito de peitar o Porsche Panamera, a Mercedes-Benz prepara um cupê de cinco portas baseado no Mercedes-AMG GT Concept. Concebido para substituir o atual CLS 63, a expectativa é de que o carro seja vendido inicialmente com um motor 4.0 V8, a gasolina turboalimentado de 612 cv, caixa automática de nove velocidades e sistema de tração variável nas quatro rodas, como o existente no E63 S 4Matic, que vai servir de base para o próximo cupê da fabricante alemã.
Fontes ligadas à Mercedes informam que a marca tem planos concretos de lançar o veículo com opções híbridas a partir de 2019. Desenvolvido com três capacidades diferentes de bateria, o modelo híbrido terá uma versão de entrada de 680 cv, uma intermediária de 748 cv e a mais potente com expressivos 816 cv. A combinação de motores será entre o 4.0 V8 a gasolina turboalimentado com uma das três opções de bateria, alocadas no eixo traseiro. O propulsor à combustão vai enviar força às quatro rodas, enquanto o elétrico ficará responsável por entregar força às rodas traseiras.
As fontes relatam, ainda, que a tecnologia híbrida possui modularidade que permitirá incluí-la em futuros modelos da AMG, incluindo os sucessores do GT Coupé e Roadster. O modelo, que contará com linhas próximas às do conceito, deve fazer sua estreia mundial no próximo Geneva Motor Show, com vendas previstas para começarem em setembro do ano que vem.
Nenhum comentário