Renault Kwid obtém quatro estrelas no Latin NCAP
O Latin NCAP submeteu o Renault Kwid brasileiro às suas simulações de colisão. O resultado do modelo feito em São José dos Pinhais (PR) foi superior ao do similar indiano: ele obteve três estrelas, dentre cinco possíveis, na proteção para adultos e para crianças, enquanto o asiático alcançou apenas uma em cada quesito. O resultado é o melhor possível para veículos que não são equipados com controle de estabilidade (ESC).
Segundo a entidade independente, há elogios e críticas ao Kwid. Pelo lado positivo, o hatch mostrou proteção "adequada" em colisões frontais e "marginal" em simulação de batidas laterais, não tendo aberto as portas neste último ensaio. O Latin NCAP também elogiou a presença das ancoragens Isofix para assentos infantis.
Por outro lado, o subcompacto teve criticada a falta de cintos de segurança para todos os ocupantes. Além disso, não há possibilidade de se desligar o airbag do carona, essencial para que se possa afixar uma cadeira infantil para bebês no local. De quebra, a proteção para a área do peito de passageiros adultos, em colisões laterais, foi considerada fraca.
Nenhum comentário