Volkswagen confirma Golf elétrico no Brasil


Volkswagen Golf GTE

Além de apresentar o Virtus, a Volkswagen aproveitou seu evento para confirmar novidades para o mercado brasileiro. A empresa informou que os R$ 7 bilhões investidos por aqui, já anunciados em novembro de 2016, serão aplicados até 2020 para viabilizar 20 lançamentos. E dois deles colocarão a marca em um segmento ainda inédito por aqui: o de híbridos e o de elétricos. A empresa fará sua estreia nestas categorias com os modelos Golf GTE e e-Golf. Eles chegam às lojas brasileiras em 2018.

Como seu nome sugere, o GTE é a variação "elétrica" do GTI. No entanto, seu sistema de propulsão é híbrido. Ele combina o 1.4 TSI a gasolina de 150 cv a um motor elétrico, totalizando 204 cv. Segundo a VW, o conjunto acelera o hatch de zero a 100 km/h em 7,6 segundos, podendo levá-lo a 215 km/h. Os preços devem ficar próximos dos do irmão a gasolina.

Volkswagen e-Golf

Já o e-Golf é, de fato, um elétrico puro. Seu sistema usa um motor de 134 cv e 29,6 kgfm de torque instantâneo, energia capaz de cumprir a aceleração em 9,7 segundos e alcançar 150 km/h. A autonomia aproximada é de 300 km. Já os preços devem sair mais caros que os do restante da linha.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.