BMW apresenta i8 Roadster no Salão de Los Angeles
Com tecnologia híbrida aperfeiçoada, modelo tem lançamento global confirmado para Maio de 2018
A BMW escolheu o Salão de Los Angeles, que acontece entre os dias 01 e 17 de dezembro deste ano, para fazer a apresentação mundial do BMW i8 Roadster. A versão conversível, que teve teaser divulgado no dia 16 deste mês, é mais uma opção para a linha elétrica i, que já conta com o BMW i3 e o BMW i8 Coupé. O carros fazem parte do principal pilar da estratégia lançada em 2017 pelo BMW Group, que visa aumentar a oferta de veículos elétricos no leque de opções da companhia.
O Roadster possui teto com acionamento elétrico, capaz de ser recolhido com o carro em movimento até 50 km/h. O rebatimento é feito em 15 segundos e o equipamento ocupa cerca de 100 litros atrás dos assentos do veículo. Devido ao opcional, a versão conversível possui aproximadamente 60 quilos a mais que a versão cupê.
Entre os equipamentos de série, destacam-se as portas estilo asa de gaivota, faróis de LED e novos bancos esportivos. Como opcionais, estão disponíveis head-up display (informações digitalmente exibidas no parabrisas), shift-lights (luzes indicadoras de troca de marcha), interior com revestimentos em fibra de carbono e cerâmica, além de rodas de 20 polegadas.
O híbrido teve a tecnologia aprimorada para gerar melhores resultados. Tanto o Roadster quanto o Coupé contam com um motor 1.5 de três cilindros em linha, à gasolina, com 143 cv de potência e 32,6 kgfm de torque, aliado a um motor elétrico capaz de gerar 105 kW e 25,5 kgfm. O motor à combustão é responsável por dar força às rodas traseiras, enquanto o motor elétrico traciona as rodas dianteiras; juntos, os propulsores produzem 234 cv e levam o conversível à marca de 250 km/h de velocidade máxima, com aceleração de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos - o cupê, por sua vez, é 0,2 segundos mais rápido.
O Roadster possui teto com acionamento elétrico, capaz de ser recolhido com o carro em movimento até 50 km/h. O rebatimento é feito em 15 segundos e o equipamento ocupa cerca de 100 litros atrás dos assentos do veículo. Devido ao opcional, a versão conversível possui aproximadamente 60 quilos a mais que a versão cupê.
Entre os equipamentos de série, destacam-se as portas estilo asa de gaivota, faróis de LED e novos bancos esportivos. Como opcionais, estão disponíveis head-up display (informações digitalmente exibidas no parabrisas), shift-lights (luzes indicadoras de troca de marcha), interior com revestimentos em fibra de carbono e cerâmica, além de rodas de 20 polegadas.
O híbrido teve a tecnologia aprimorada para gerar melhores resultados. Tanto o Roadster quanto o Coupé contam com um motor 1.5 de três cilindros em linha, à gasolina, com 143 cv de potência e 32,6 kgfm de torque, aliado a um motor elétrico capaz de gerar 105 kW e 25,5 kgfm. O motor à combustão é responsável por dar força às rodas traseiras, enquanto o motor elétrico traciona as rodas dianteiras; juntos, os propulsores produzem 234 cv e levam o conversível à marca de 250 km/h de velocidade máxima, com aceleração de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos - o cupê, por sua vez, é 0,2 segundos mais rápido.
O carro também pode ser guiado apenas com o motor elétrico em funcionamento, alcançando velocidade máxima de 105 km/h - anteriormente, a velocidade máxima do modelo cupê no modo puramente elétrico era 70 km/h. Segundo a montadora alemã, o i8 Roadster faz 47,6 km/l de consumo com os propulsores combinados; o i8 Coupé, por sua vez, marca 52,6 km/l litros com ambos os motores em ação.
A BMW ainda não divulgou preços do modelo, mas o lançamento global do conversível foi confirmado para Maio de 2018.
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