Ford reativa antiga fábrica centenária de Detroit

Unidade concentrará os trabalhos voltados para o desenvolvimento de tecnologia autônoma e híbrida


A Ford anunciou, nesta terça-feira (27), a reativação da “The Factory”, uma antiga fábrica da montadora e inaugurada há 110 anos, localizada em Detroit, nos Estados Unidos. Segundo a empresa, o objetivo é concentrar no local os esforços necessários para o desenvolvimento e fabricação de veículos elétricos e autônomos da marca.

O local possui 4.180 metros quadrados de área e foi totalmente restaurado. A multinacional anunciou, ainda, que a unidade concentrará uma equipe com mais de 220 funcionários e começará as atividades no ano que vem.


A decisão faz parte da estratégia elaborada para realizar a visão de futuro da montadora americana, que vê na mobilidade autônoma e elétrica um importante caminho a ser seguido. Para o time de executivos da marca, a escolha do local é simbólica, pois resgata a história iniciada por Henry Ford no mesmo endereço.


MOBILIDADE AUTÔNOMA

A Ford começará a testar, no ano que vem, a tecnologia de mobilidade autônoma desenvolvida pelos engenheiros da marca. O objetivo, segundo a multinacional, é projetar um veículo inteiramente novo e otimizado para uma condução livre de qualquer intervenção humana.



A empresa pretende, ainda, aproveitar a experiência obtida no projeto para produzir veículos de uso comercial dotados de autonomia de condução e propulsores híbridos. O trabalho, segundo os executivos, envolve também uma pesquisa com consumidores.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.