Fiat anuncia recall para Toro
Veículos envolvidos podem apresentar variação no nível de óleo e alteração na rotação do motor
A Fiat, nesta quinta-feira (28), convocou os proprietários do Toro, somente na versão manual com motorização diesel, para realizar uma inspeção no sistema de regeneração de DPF (filtro de material particulado). A marca constatou que algumas unidades, quando usadas em trajetos curtos e a baixa velocidade, podem apresentar alteração no nível de óleo lubrificante do motor.
A variação do nível de óleo pode aumentar a rotação do propulsor durante o funcionamento, o que modifica o comportamento do veículo e oferece riscos de acidentes. Para solucionar o problema, a marca inspecionará os sistemas de regeneração das unidades envolvidas e realizará a troca de óleo do motor, além da atualização da mensagem no quadro de instrumentos do veículo.
A Fiat oferece ainda uma cartilha suplementar ao manual do proprietário com orientações de uso aos motoristas. Adicionalmente, a montadora italiana também estenderá a garantia das unidades envolvidas por mais um ano.
O serviço é gratuito, possui tempo estimado de quatro horas e pode ser agendado em qualquer concessionária Fiat. Foram convocadas 9.603 unidades, fabricadas entre 2016 e 2018, com finais de chassis não sequenciais de A50484 até B73045.
Outras informações podem ser obtidas no site da montadora italiana ou pelo telefone 0800-707-1000.
Nenhum comentário