Porsche Panamera híbrido e perua chegam ao Brasil
Variações ecológicas e derivação familiar fazem estreia no País
A Porsche anunciou novidades significativas para a família Panamera no Brasil. Ao lançar a versão ecológica E-Hybrid do sedã, a marca alemã também revelou o desembarque da derivação familiar Sport Turismo. No mesmo evento, comunicou que outras variações da perua também chegaram ao País.
As versões híbridas são novidade para toda a linha, incluindo o sedã alongado Panamera Executive. A opção de acesso é a 4 E-Hybrid, que mescla um motor elétrico de 136 cv e 40,8 kgfm com um 3.0 V6 a gasolina de 330 cv e 45,9 kgfm. Unidos, eles entregam 462 cv e 71,4 kgfm, levando o modelo de zero a 100 km/h em 4,6 segundos. A máxima é de 278 km/h, podendo circular em velocidades de até 140 km/h usando apenas eletricidade. O câmbio é de dupla embreagem (PDK) com oito marchas.
O mais forte é o Turbo S E-Hybrid. Seu sistema usa o mesmo elétrico de 136 cv, mas aliado ao 4.0 V8 de 550 cv e 78,5 kgfm, totalizando 680 cv e 86,7 kgfm. O conjunto melhora os números do Panamera para 3,4 s e 310 km/h. Tal qual o "irmão menor", suas baterias podem ser recarregadas em tomadas domésticas, levando oito horas para reposição completa em redes de 220 volts. Além disso, o comportamento pode ser alterado em seis modos: Sport, Sport Plus, E-Power (prioriza o elétrico), Hybrid Auto, E-Hold (economiza carga da bateria) e E-Charge (recarga das baterias pelo motor a gasolina).
PERUA SEGUE O SEDÃ
Estreando no Brasil, a Panamera Sport Turismo terá motorização semelhante à do sedã, contando com três opções. A de entrada é a 4, com motor 3.0 V6 de 330 cv, tabelada em R$ 593 mil. Intermediária, a 4S adota um 2.9 V6 de 440 cv, saindo por R$ 770 mil. Mais forte, a Turbo se move com o 4.0 V8 de 550 cv e parte de R$ 988 mil.
PORSCHE PANAMERA SPORT TURISMO
4 E-Hybrid – R$ 542 mil
4 – R$ 593 mil
4S – R$ 770 mil
Turbo – R$ 988 mil
Turbo S – R$ 1,21 milhão
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