BMW atinge marca de 100 mil carros elétricos comercializados
A meta faz parte da estratégia de mercado do BMW Group divulgada no início deste ano
O BMW Group atingiu, nesta semana, a marca de 100 mil veículos elétricos comercializados em todo o mundo. A meta estabelecida faz parte do plano estratégico lançado este ano pelo grupo alemão, que visa aumentar a oferta de modelos com motores movidos a eletricidade na linha de produtos.
A unidade número 100.000 foi vendida para um motorista de 80 anos, morador da região de Renânia do Norte-Vestefália, na Alemanha. Trata-se de um BMW i3, na cor Protonic Blue, que foi entregue ao proprietário em solenidade com presença de executivos da montadora alemã. Para comemorar a marca, o BMW Group exibiu uma iluminação especial no edifício-sede da companhia em Munique, na Alemanha, retratando-o como quatro pilhas do tipo AA.
Entre os objetivos contidos no plano estratégico divulgado pelo BMW Group, está a oferta de 25 modelos elétricos e híbridos até 2025, além da utilização de kits modulares de eletrificação que permitem que todos os veículos sejam equipados o conjunto motriz. A montadora informa, ainda, que a BMW i já adquiriu os direitos de nomenclatura BMW i1 até BMW i9, assim como BMW iX1 até iX9.
Nenhum comentário