Chevrolet Silverado ganha renovação em Detroit
Picape reformulada começa a ser entregue em setembro
Um pouco ofuscadas durante a alta no preço da gasolina, as picapes voltaram a ser estrelas de eventos nos Estados Unidos. No Salão de Detroit, a Chevrolet apresentou a nova geração da Silverado, sua líder de emplacamentos, que teve quase 600 mil veículos negociados ao longo de 2017. Completamente reformulada, ela almeja brigar com a líder Ford Série F, que chegou a quase 1 milhão no último ano. A marca confirma sua chegada às lojas para setembro.
Em termos visuais, a Silverado mantém certa identidade com a antecessora, principalmente pelos faróis "em dois andares", separados pela grossa barra horizontal da grade - algo que, aliás, vimos na geração vendida no Brasil. Como manda a receita da categoria, a carroceria é corpulenta, com capô alto e laterais "verticais". Na traseira, as delgadas lanternas de desenho irregular completam o pacote de mudanças, substituindo as maiores e mais largas usadas pela antecessora.
O habitáculo da picape é típico do segmento, com painel vertical e alavanca de câmbio na coluna de direção, abrindo espaço entre os bancos dianteiros. Este, aliás, foi um dos focos da renovação da Silverado, que cresceu 4,1 centímetros em comprimento e 10 cm em entre-eixos. E, mesmo com avanço nas medidas, ela ainda ficou mais leve: até 204 kg, comparando versões equivalentes.
Inicialmente, a gama de motores será composta por três opções. Duas delas consomem gasolina e têm oito cilindros: um 5.3 e um 6.2. A diesel, está garantido um 3.0 de seis cilindros. Nenhum deles teve potência revelada, mas a Chevrolet confirma que os propulsores 3.0 e 6.2 usam câmbio automático de dez marchas.
Como a antecessora, a nova Silverado não desembarcará por aqui de maneira oficial. No entanto, deve povoar algumas das lojas de importação independente mais tradicionais.
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