Ford Ranger chega aos EUA com design exclusivo
Picape tem motor 2.3 EcoBoost do Mustang
Lançada na Austrália em 2010 e no Brasil em 2012, a atual geração da Ford Ranger só chega agora aos Estados Unidos. No entanto, a picape estreia novidades exclusivas para aquele mercado. Seu visual é próprio, pensado para os gostos americanos, e a lista de equipamentos é mais recheada que a variação vendida por aqui. De quebra, ela conta com motor turbinado a gasolina, da família EcoBoost, usado também pelo Mustang.
Na parte externa, a Ranger americana se destaca pelo apelo mais agressivo - ao menos no modelo apresentado pela Ford -, com grade em cinza e faróis mais complexos, compostos por LED. As laterais são praticamente as mesmas da picape montada na Argentina, mas a traseira também tem diferenciais, como as lanternas com nova disposição e o nome do modelo inscrito em baixo relevo na tampa da caçamba.
O interior é semelhante ao do veículo comercializado por aqui, trocando apenas a alavanca de câmbio. No entanto, a Ranger americana é mais equipada. Oferecida nas versões XL, XLT e Lariat, com o pacote opcional FX4 (das fotos), ela dispõe de controle de velocidade adaptativo (ACC), assistência de manutenção de faixa (LKA) com alerta de mudança involuntária (LDW), aviso de objetos em pontos cegos e frenagem automática de emergência com detector de pedestres. Há também aparelho de som Bang&Olufsen. central multimídia Sync3 com ponto de conexão à Internet e pontos de recarga de energia e portas USB.
Para movê-la, a Ford escalou um propulsor moderno: o 2.3 EcoBoost, com turbo e injeção direta. A marca não confirmou a força entregue, mas ele dispõe de 310 cv e 48,4 kgfm de torque no Mustang. Na picape, ele atuará sempre junto da transmissão automática de dez marchas.
A montagem da Ranger será feita pela fábrica da Ford em Wayne, estado de Michigan.
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