GM pretende vender autônomo já em 2019

Cruise AV toma por base o elétrico Chevrolet Bolt

A expectativa em torno dos veículos autônomos é grande. No entanto, acredita-se que a falta de legislações específicas comprometa sua viabilização por agora. A General Motors, no entanto, pretende mudar esta realidade já no ano que vem. No Salão de Detroit, executivos da gigante americana afirmaram ter planos de comercializar um veículo, conhecido como Cruise AV, a partir de 2019. Para isso, trabalham com autoridades dos Estados Unidos para acelerar a regulamentação desse tipo de veículo.



Ainda não há imagens do projeto. A única foto é do interior do veículo, baseado no elétrico Chevrolet Bolt. Seu diferencial está na ausência de volante e do quadro de instrumentos, indicando que não há qualquer possibilidade de se pilotar o modelo. A GM afirma ainda que ele é equipado com sistemas para facilitar o uso do veículo por pessoas com deficiência, como abertura de portas por gestos.



Presidente da General Motors, Dan Ammann revelou que a companhia protocolou um pedido junto ao governo dos Estados Unidos, solicitando alterações em determinadas leis. Tais mudanças permitiriam a circulação e a comercialização do Cruise AV. Uma delas é simples: a obrigatoriedade do airbag no volante, por exemplo, haja vista que o autônomo não dispõe deste equipamento para guiar o veículo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.