Toyota testa Prius com motor flex
Projeto está confirmado e será detalhado até abril
Com vendas surpreendentemente boas em 2017, quando emplacou mais de dois mil exemplares, o Toyota Prius pode ganhar um reforço no Brasil. À agência Automotive News, o CEO da marca para a América Latina, Steve St. Angelo, revelou que a marca realiza testes do híbrido com um inédito motor a combustão capaz de queimar gasolina e etanol. O projeto é tocado ainda de maneira silenciosa, mas o executivo garante que mais detalhes sobre seu andamento serão revelados até abril.
De acordo com St. Angelo, os testes do Prius Flex começaram há três meses. O sistema ainda está em estágio inicial, mas deve evoluir ao longo de 2018. O executivo afirma que ele tem potencial para ser o híbrido "mais limpo do mundo", considerando-se a cadeia produtiva para obtenção do combustível vegetal e suas menores emissões.
Apesar do projeto, porém, não é garantido que o estreante do sistema seja o Prius. Há quem diga que a marca avalia aplicá-lo em outro produto, a fim de aferir sua aceitação e a durabilidade em nosso mercado. Para tanto, é possível que outro veículo seja importado com o motor flex. Recentemente, a Toyota registrou o hatch Prius C no no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI). O irmão menor do famoso híbrido é vendido em vários países e poderia ser o responsável por colocar a novidade nas ruas brasileiras.
Nenhum comentário