Volkswagen oferece manual por smartphone para Virtus
Aplicativo “Meu Volkswagen” é compatível com Android e iOS e utiliza inteligência artificial em dúvidas mais comuns sobre o carro
A Volkswagen divulgou nesta semana o uso de inteligência artificial como mecanismo de auxílio para os motoristas do Virtus, sedã lançado no último dia 24. Por meio do aplicativo batizado de “Meu Volkswagen”, que pode ser instalado em celulares com plataforma iOS (Apple) e Android (Google), o proprietário tem acesso ao manual e responde dúvidas sobre o veículo.
Ao fazer o download, o usuário deve gerar um cadastro gratuito na plataforma para receber uma identificação – chamada de VW ID –. Essa informação é única e serve para todo o Volkswagen Group, sendo vinculada ao chassi do carro do cliente. Em caso de troca do veículo, o registro será destinado ao modelo seguinte, de forma que o proprietário continue constando no sistema.
Por meio da inteligência artificial, o usuário pode utilizar comandos de voz, escrita e imagens para acessar as informações desejadas. O sistema é capaz, ainda, de “aprender” e se aperfeiçoar à medida que proprietário interage com o dispositivo.
Ao fazer a opção pelo mecanismo sonoro de busca, o aplicativo é capaz de distinguir sotaques e reconhecer conversas informais. Na escrita, é possível fazer uso de linguagem abreviada, como “qd” (quando) e “vc” (você). Por fim, o software reconhece imagens e possibilita o cliente identificar luzes do quadro de instrumento de forma rápida e objetiva.
A marca afirma que o sistema é capaz de responder qualquer pergunta. Caso o assistente não encontre as informações desejadas, o sistema encaminha para a Central de Relacionamento com o Cliente, de forma que o usuário nunca fique sem respostas.
A montadora confirma, ainda, que todo o conteúdo impresso continua a ser oferecido, sendo o aplicativo um complemento à forma com que o motorista pode obter informações sobre o carro. Por meio do aplicativo, o cliente também poderá agendar revisões e receber informações da Volkswagen.
Nenhum comentário