Mercedes apresenta G63 AMG


Novidade tem motor 4.0 V8 de 585 cv




Cerca de um mês depois do lançamento da nova geração do Classe G, a AMG mostra sua leitura para o tradicional SUV da Mercedes-Benz. Com estética típica da divisão de esportivos, ainda que sem mudanças tão profundas, o utilitário tem seu destaque sob a carroceria: o conjunto mecânico, "liderado" pelo 4.0 V8 biturbo de 585 cv. Atração do Salão de Genebra, que abre as portas em março, ele começa a ser vendido na Europa até o fim do próximo mês.



Principal diferencial do G63, a mecânica merece toda atenção. O já citado 4.0 V8 biturbo, usado exaustivamente nos produtos da Mercedes, entrega os 585 cv a 6.500 rpm, com torque máximo de 86,7 kgfm na faixa de 2.500 a 3.500 rpm. Para ajudar a reduzir o consumo (o comprador desse carro liga mesmo pra isso?), há desligamento parcial dos cilindros.




Junto do propulsor, a AMG escalou a transmissão Speedshift TCT 9G, com nove relações. Ela tem a mesma estrutura de uma caixa com conversor de torque, mas adota uma embreagem banhada a óleo em seu lugar. A energia do V8 é entregue às quatro rodas pelo sistema 4Matic, que distribui a força normalmente em 60% ao eixo traseiro. O equipamento conta com reduzida, acionada por botão, e blocante para os três diferenciais. Com o conjunto, o G63 acelera de zero a 100 km/h em 4,5 segundos - antes eram 5,4 s -, com máxima limitada a 220 km/h. Ela pode subir a 240 km/h com o pacote opcional AMG Driver.




Para sustentar o utilitário de 2.560 kg, a suspensão foi revista. Os esquemas originais do novo Classe G, independente na frente e eixo rígido com barra Panhard atrás, foram mantidos. No entanto, os amortecedores passaram a ser de rigidez variável com controle eletrônico (nos modos Comfort, Sport, Sport Plus, Sand, Rock e Trail). As molas também são específicas, apesar de serem helicoidais - a AMG geralmente utiliza pneumáticas em suas criações -, para garantir a altura livre do solo de 24,1 centímetros.



Por último, mas não menos importante, o visual: o G63 faz jus à sigla. Apesar de não haver revoluções estéticas, ele traz itens característicos da AMG, como a grade Panamericana vinda do cupê GT e as tomadas de ar mais volumosas no para-choque. As laterais exibem rodas com desenho exclusivo e até 22 polegadas de diâmetro, frisos sem cromados e duas saídas de escape em cada lado, logo à frente dos aros traseiros. Atrás, retoque no para-choque, enquanto o interior ganha atualizações leves em volante, bancos e acabamento.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.