No Brasil em 2020, novo Mercedes Sprinter tem opção elétrica
Cercada de mistérios, novidade só está confirmada para a Europa
A Mercedes-Benz apresentou a terceira geração do Sprinter na Alemanha com várias novidades. Além de um maior mix de versões, o utilitário incorporou o padrão interno dos automóveis da marca alemã e recebeu uma inédita variação movida a eletricidade, por ora apenas confirmada para a Europa. O modelo chega aqui em 2020, mantendo sua produção na Argentina.
Visualmente, o Sprinter se alinha aos demais produtos da Mercedes, com faróis "amendoados"- que podem ser compostos por LED - e grade com bordas marcadas. O capô ficou mais longo e horizontal, a fim de reduzir os ricos em casos de atropelamento. As laterais mantêm os vidros com cantos sinuosos, mas a carroceria mantém o arranjo vertical para o máximo aproveitamento de espaço. Atrás, lanternas mais delgadas complementam a reforma.
Confirmando a imagem divulgada anteriormente, o Sprinter também ganha ares de automóvel no interior. O destaque fica para a central multimídia com tela de 10,25 polegadas (opcional), a mesma oferecida em veículos mais caros, ladeada por difusores de ar circulares. O acabamento do painel é simples, assim como o quadro de instrumentos, que não tem o visor digital dos automóveis. Entre os itens, a Mercedes destaca auxílio de baliza e visão externa em 360 graus, além dos apoios de condução.
A inédita variação elétrica está garantida pela montadora. Chamada eSprinter, ela será oferecida na Europa, com foco no uso urbano. No entanto, a marca não deu qualquer detalhe sobre sua motorização. Neste sentido, aliás, faltaram informações. Tudo o que se sabe é que a van terá trações traseira, integral e dianteira, algo inédito. Esta última, segundo a Mercedes, ampliará a área de carga - que pode chegar a 17 metros cúbicos - devido à ausência do "eixo cardã" para levar a força do motor às rodas posteriores.
O Sprinter terá carrocerias para transporte de cargas (Van), passageiros (Tourer/Bus), chassi e picape, com variações de comprimento e entre-eixos. A capacidade pode chegar a 5,5 toneladas.
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