Ford Ka reestilizado estreia na Europa

Compacto estreia no Brasil no segundo semestre

A Ford apresentou, na Europa, a atualização de meia vida do Ka, lá vendido como Ka Plus. O hatch recebeu a reforma já flagrada pelo Brasil e que está prevista para estrear no segundo semestre de 2018. As linhas seguem o aventureiro Freestyle, exibido recentemente por aqui. A novidade é que a divisão brasileira escondeu o painel, totalmente exposto no Velho Continente.



Por fora, a plástica traz o que já se esperava: são novos os faróis, a grade, os para-choques e as lanternas, além de rodas e calotas. A tampa do porta-malas recebe ainda um botão para abertura direta, antes feita somente por um comando no painel. Por dentro, o destaque fica para a tela da central multimídia de 6,5 polegadas com sistema Sync3, ocupando o espaço antes do visor com uma profusão de botões.



Apesar de o modelo brasileiro acompanhar o europeu em visual e painel, a lista de itens do modelo do Velho Continente é mais recheada. De série, há controles de tração e estabilidade, auxílio de partida em rampa, limitador de velocidade e seis airbags. Entre os opcionais, estreiam a partida por botão e os sensores de chuva e luminosidade.



A mecânica também apresenta diferenças em relação ao Brasil. Com a reestilização, o Ka estreia o 1.2 de três cilindros da família Dragon, em variações de 70 e 86 cv. Ele substitui o 1.2 de quatro cilindros, que dispunha de versões de 71 e 85 cv. Além disso, estreia a opção a diesel: um 1.5 de 95 cv. Todos usam câmbio manual de cinco marchas. Por aqui, ele vai manter o 1.0 12v de 80/85 cv e incorporar o 1.5 12v de 130/137 cv do EcoSport, estreando também a caixa automática.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.