BMW iX3 é apresentada como conceito no Salão de Pequim
Versão de produção será comercializada a partir de 2020
A BMW apresentou, no Salão de Pequim, conceito elétrico derivado do X3. Batizado de iX3 e com poucas diferenças estéticas em relação à versão movida por gasolina, o modelo de produção terá vendas iniciadas em 2020.
O SUV é movido por um único propulsor elétrico, alimentado por uma bateria de 70 kWh e capaz de gerar 268 cv de potência. Segundo a montadora alemã, o veículo possui autonomia próxima aos 400 quilômetros e a recarga pode ser feita em 30 minutos – em pontos de abastecimento de 150 kWh – por meio da portinhola localizada junto à roda dianteira esquerda.
A marca afirma, ainda, que todo o sistema do carro é integrado, estando transmissão e eletrônica de partida completamente unidas em um único componente. A vantagem de tal configuração está na possibilidade de compartilhar peças para outros veículos, reduzindo os custos devido à produção em maior escala.
Esteticamente, o iX3 recebe poucas alterações em relação ao modelo de origem. A grade frontal em forma de “rins”, uma característica dos veículos da montadora, foi fechada para privilegiar a aerodinâmica. É possível perceber, ainda, mudanças nas rodas e nos para-choques.
O modelo faz parte da linha de SUVs destinada à BMW i, subsidiária elétrica da marca bávara. A produção do veículo será realizada na planta de Shenyang, na China, gerenciada pela Brilliance – parceira local da BMW –.
Nenhum comentário