Ford nacionaliza motor 1.5 Ti-VCT e câmbio MX65

Conjunto vai equipar o novo Ka Freestyle

A Ford anunciou nesta semana, na celebração dos 50 anos da fábrica de Taubaté (SP), a nacionalização do motor 1.5 Ti-VCT (que equipa atualmente a EcoSport) e do câmbio manual MX65. Ambos os componentes, já fabricados no Brasil, irão estrear no Ka Freestyle no segundo semestre deste ano.



O 1.5 gera 130 cv de potência quando abastecido com gasolina e 137 cv com etanol. Os planos da Ford é fabricar o propulsor também na China e no México. A transmissão não equipará somente o Ka Freestyle, e por conta do processo de manufatura menos complexo, seu peso é 8kg mais leve que a atual IB5. Já o câmbio automático de seis marchas, o mesmo do EcoSport e que será adotado no Ka, ainda não será nacionalizado.



Além disso, a planta de Taubaté foi ampliada e pode produzir cerca de 500 mil motores e mais 500 mil de transmissões por ano. A unidade fabril segue os conceitos da Indústria 4.0, com tecnologia que inclui rastrear componentes por QR Code na linha de produção.

Um comentário:

  1. Uma revisão detalhada de notável. Muitas vezes tenho problemas quando preciso transportar algum tipo de carga ou pessoas. Depois de pensar nisso, compraram o Ford Tourneo Connect. Expectativas foram justificadas 100%. Um carro muito manobrável e a coisa mais atraente
    é que o compartimento de passageiros é muito facilmente e simplesmente transformado de um carro de passageiro em um caminhão e peças de reposição dessas marcas apresentadas na variedade de uma loja on-line https://www.autopecasstore.pt/. Como um utilizador Ford, eu observei das tendências positivas um revestimento especial resistente ao desgaste no interior,
    simplesmente, mas muito convenientemente...

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