Ford nacionaliza motor 1.5 Ti-VCT e câmbio MX65
Conjunto vai equipar o novo Ka Freestyle
A Ford anunciou nesta semana, na celebração dos 50 anos da fábrica de Taubaté (SP), a nacionalização do motor 1.5 Ti-VCT (que equipa atualmente a EcoSport) e do câmbio manual MX65. Ambos os componentes, já fabricados no Brasil, irão estrear no Ka Freestyle no segundo semestre deste ano.
O 1.5 gera 130 cv de potência quando abastecido com gasolina e 137 cv com etanol. Os planos da Ford é fabricar o propulsor também na China e no México. A transmissão não equipará somente o Ka Freestyle, e por conta do processo de manufatura menos complexo, seu peso é 8kg mais leve que a atual IB5. Já o câmbio automático de seis marchas, o mesmo do EcoSport e que será adotado no Ka, ainda não será nacionalizado.
Além disso, a planta de Taubaté foi ampliada e pode produzir cerca de 500 mil motores e mais 500 mil de transmissões por ano. A unidade fabril segue os conceitos da Indústria 4.0, com tecnologia que inclui rastrear componentes por QR Code na linha de produção.
Uma revisão detalhada de notável. Muitas vezes tenho problemas quando preciso transportar algum tipo de carga ou pessoas. Depois de pensar nisso, compraram o Ford Tourneo Connect. Expectativas foram justificadas 100%. Um carro muito manobrável e a coisa mais atraente
ResponderExcluiré que o compartimento de passageiros é muito facilmente e simplesmente transformado de um carro de passageiro em um caminhão e peças de reposição dessas marcas apresentadas na variedade de uma loja on-line https://www.autopecasstore.pt/. Como um utilizador Ford, eu observei das tendências positivas um revestimento especial resistente ao desgaste no interior,
simplesmente, mas muito convenientemente...