Em versão única, Mercedes lança Classe E300 Cabriolet por R$ 413 mil

Com motor 2.0 turbo de 245 cv, modelo tem velocidade máxima limitada em 250 km/h 



Se antes faltava um conversível para completar a família da Classe E no Brasil, agora a Mercedes-Benz cumpriu a tarefa. Oferecido em versão única em toda a rede de concessionárias do Brasil, o modelo lançado traz os mesmos recursos tecnológicos oferecidos no sedã. Com motor 2.0 turbo, 37 kgfm de torque e 245 cv, o E300 Cabriolet tem preço sugerido de R$ 413.900.

Este é o quinto membro da linha Classe E que, com o teto flexível fechado, tem linhas que lembram o E300 Coupé. Parte que mais dá charme ao veículo, a capota demora 20 segundos para abrir ou fechar e esta operação pode ser feita com o veículo andando a até 50 km/h.

Apesar de a fabricante divulgar que o Cabriolet cresceu em relação ao coupé, os dados divulgados pela Mercedes mostram que ambos possuem as mesmas dimensões em comprimento, largura e altura. O crescimento, no entanto, está nas bitolas – distância das rodas de um mesmo eixo. São 67 mm a mais no eixo dianteiro e 68 mm no traseiro. No interior, o mesmo padrão de luxo encontrado no coupé é oferecido na versão conversível. Os bancos traseiros são bipartidos (50/50) e trazem encostos de cabeça integrados. 


No porta-malas, são 385 litros de capacidade com a capota fechada e 310 litros com ela aberta. Na frente, debaixo do capô, um bloco 2.0 turbo de 245 cv e 37,7 kgfm (1.300 até 4.000 rpm), com desligamento automático e transmissão de nove marchas são os responsáveis por mover o modelo. De acordo com a fabricante, o modelo vai de zero a 100 km/h em 6,6 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h.

Entre os itens oferecidos pelo Cabriolet, estão os faróis compostos por 84 LEDs, suspensão rebaixada em 15 milímetros com controle eletrônico Agility Control e rodas de 19 polegadas. Quando o assunto é segurança, o modelo vem de série com airbags laterais de tórax, pélvis e cabeça; sistema anticapotamento e os auxílios do pacote Driving Assistance, que mantêm o veículo em uma faixa de rolagem a uma distância segura e com frenagem automática em velocidades de até 130 km/h. Há ainda central multimídia com comandos por voz.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.