BMW M4 CS desembarca no Brasil por R$ 663.950
Somente seis unidades serão disponibilizadas para o país
A BMW divulgou, nesta semana, a chegada do M4 CS ao Brasil. Exclusivíssima, a versão intermediária da linha M4 – posicionada entre a “comum” e a GTS – custa R$ 663.950 e somente seis unidades estão previstas para desembarcar no país.
O conjunto mecânico do modelo é dotado de um motor 3.0 de seis cilindros, capaz de gerar 460 cv e 61,2 kgfm. O acréscimo de 29 cv em relação ao M4 “comum”, somado ao câmbio de sete marchas com dupla embreagem (M DKG), permite que o modelo acelere de zero a 100 km/h em 3,9 segundos, com velocidade máxima eletronicamente limitada a 280 km/h.
A suspensão, por sua vez, é adaptativa, com componentes dos eixos em alumínio e controle de estabilidade (DSC) com programação que permite deixar o carro mais solto na pista. Há, ainda, um seletor de modos de condução, que possibilita o motorista escolher entre as opções Comfort, Sport e Sport+.
Nas rodas, o esportivo usa pneus Michelin Pilot Sport Cup2, do tipo semi-slick, que possui boa aptidão para autódromos, apesar de ser destinado às ruas. Os aros têm 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira. Com todo o preparo mecânico apresentado, o M4 CS foi capaz de cumprir o traçado de Nürburgring Nordschleife em 7 minutos e 38 segundos.
O interior apresenta todo o refinamento que o alto preço exige, mas sem perder as características de um verdadeiro esportivo. Em contraste com as alças de lona - que substituem os puxadores convencionais –, Alcantara e couro revestem os assentos e as guarnições internas das portas.
Nenhum comentário