Seguradoras negam suspensão de seguros automotivos no Rio de Janeiro
Informação veiculada na internet anunciou suspensão de vendas de seguro para o estado
Com o crescente aumento da criminalidade no estado, grandes seguradoras teriam optado por suspender as vendas de seguro automotivo para o Rio de Janeiro. Segundo publicado no site da Exame, empresas do setor, como Mapfre, Tokio Marine e BNP Paribas Cardif emitiram notas a seus corretores informando que veículos cadastrados no estado do Rio de Janeiro não estariam mais aptos para seguros de automóveis.
Quanto às renovações, somente as automáticas estariam permitidas, com recusa para as renovações não automáticas. A Exame informa, ainda, que a Ituran limitou a cobertura para motoristas de Uber de São Paulo, vetando os veículos do Rio de Janeiro.
Por meio de nota, a Mapfre diz que mantém seus processos normalmente e que não há nenhuma restrição aos clientes no Rio de Janeiro. A Tokio Marine diz que não há restrição em relação ao Rio de Janeiro ou qualquer outro estado da federação. A Bradesco Seguros diz que não adotou nenhuma política de restrição à venda de seguro para automóvel no estado do Rio de Janeiro. A Ituran diz que a cobertura securitária contra roubos e furtos tem regras e análise de aceitação que são estabelecidas por seguradoras parceiras.
Procurada pela reportagem, a Porto Seguro preferiu não se pronunciar. BNP Paribas Cardif não deu retorno até o prazo de fechamento desta matéria.
Nenhum comentário