Nissan anuncia exportação do Kicks para a Argentina
O primeiro lote enviado contém 933 unidades e estará nas concessionárias locais no início do ano que vem
A Nissan anunciou, nesta quinta-feira (21), o início das exportações do Kicks para a Argentina. O primeiro lote do modelo, que é fabricado na planta da marca em Resende (RJ), contém 933 unidades. Elas chegarão às concessionárias locais no início do ano que vem.
A expectativa da marca é enviar cerca de quatro mil unidades do crossover ao país vizinhos nos próximos meses. O modelo brasileiro estará disponível por lá em quatro versões, ainda não especificadas pela Nissan, e substitui o mexicano vendido desde junho deste ano.
Atualmente, o complexo industrial de Resende cobre oito países da América Latina: Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai. Do total de unidades exportadas, 44% são destinadas ao mercado argentino.
Além do Kicks, a Nissan do Brasil também exporta os veículos March e Versa. O sedã, dentre os carros destinados à América Latina, é quem possui o volume mais expressivo: ele detém 57% de total de modelos exportados.
O Kicks também foi anunciado, este ano, para o mercado estadunidense e tem previsão de lançamento em mais 80 países. O veículo foi lançado mundialmente no Brasil, no ano passado, durante a realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Nenhum comentário