Nissan Kicks brasileiro alcança quatro estrelas em teste do Latin NCAP

No entanto, proteção aos joelhos de motoristas e passageiros foi considerada "marginal"

Responsável por analisar a segurança dos automóveis, o Latin NCAP divulgou nesta terça-feira (12) os resultados dos testes de impacto do Nissan Kicks vendido no Brasil, que obteve quatro estrelas. O SUV alcançou a marca de 25,39 pontos de um total de 34 possíveis para adultos e 37,41 de um máximo de 49, para crianças.


No teste de impacto frontal, a instituição considerou "boa" a proteção para adultos, o que abrange as regiões da cabeça e do pescoço do motorista e passageiro. Porém, quanto a proteção na região dos joelhos, o NCAP considerou como "marginal". Por sua vez no impacto lateral, a região da cintura e cabeça também receberam avaliação considerada "boa".

Dotado de Isofix de série, o modelo conquistou mais uma vez a avaliação tida como "boa", no tocante à proteção de crianças em impacto lateral e frontal. A unidade testada não contava com airbags laterais e de cortina. Presente no Kicks avaliado, o controle de estabilidade ajudou o SUV a conquistar as 4 estrelas. Este recurso será obrigatório em carros novos vendidos no Brasil à partir de 2022.


Confirmado nos Estados Unidos, para esse mercado o Kicks será dotado de todos os itens de segurança que aqui são opcionais, tais como controle de estabilidade, airbags laterais e de cortina.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.