Mercedes-Benz inicia produção da nova Classe A na Alemanha
Lançamento no Brasil será no Salão do Automóvel
A Mercedes-Benz confirmou nesta semana que já está fabricando em série a nova geração da Classe A. Apresentado no último Salão de Genebra, o hatch é o primeiro de oito modelos que fazem parte da mesma plataforma. Inicialmente a produção se concentrará em Rastatt, na Alemanha, mas em junho a fabricação será estendida as plantas da Hungria e da Finlândia.
O modelo cresceu 30 milímetros no entre-eixos e 14 milímetros no comprimento em relação a geração anterior, o que reflete em melhor espaço interno para os ocupantes. O porta-malas agora comporta 370 litros de bagagem. A suspensão também foi melhorada e pode, opcionalmente, contar com amortecedor ativos, mudando seus ajustes conforme opção do motorista.
No interior, o que mais chama a atenção é sistema multimídia MBUX, que traz painel de instrumentos digital. Serão três versões com diferentes tamanhos de tela. A primeira terá duas telas de 7", na segunda uma tela de 7" e outra de 10,25" e a terceira com ambas de 10,25".
As opções de motores são variadas: 1.5 de 115 cv e 26,5 kgfm de torque à diesel, 1.4 turbo de 161 cv e 25,5 kgfm e 2.0 turbo de 222 cv e 35,7 kgfm movidos à gasolina. As transmissões serão automatizada de dupla embreagem e sete marchas ou manual de seis velocidades. A tração 4Matic será oferecida como opcional.
A Classe A deverá desembarcar em solo brasileiro no Salão do Automóvel, que ocorrerá em novembro. A variação sedã deve chegar em 2019.
Nenhum comentário