Nissan comemora marca de 100 mil exemplares do Leaf vendidas no Japão
Elétrico deve ser lançado no Brasil no ano que vem
Nesta semana a Nissan comemorou a venda de mais de 100 mil unidades do Leaf em solo japonês. Lançado em 2010, o elétrico é o principal modelo do plano ambiental da marca a longo prazo. Ao todo, já superou 320 mil exemplares vendidos, distribuídos em 60 países.
Atualmente, o Leaf está em sua segunda geração, vendido nas versões S, SV e SL, possuindo duas opções de bateria, sendo que a primeira, de 40 kWh, desempenha autonomia de 240Km. Já a segunda, de 60 kWh pode chegar a 320Km. O motor elétrico é o mesmo da geração anterior, mas com novo inversor, teve sua potência elevada para 150 cv e torque de 32,6 kgfm, atingindo velocidade máxima de 140Km/h.
Uma das novidades do elétrico é o sistema e-Pedal, que transforma o acelerador em freio virtual, onde basta o condutor parar de acelerar, que o sistema gera força para reduzir a velocidade, até o veículo parar por completo. Ainda, a marca destaca a presença do ProPilot, um piloto automático adaptativo que monitora o trânsito atuando quando necessário em mudanças de faixa e freando sozinho.
No Brasil, a estreia deve ocorrer entre janeiro e março de 2019, dependendo do programa Rota 2030, que deve trazer mais benefícios aos elétricos. Mas sua apresentação no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, está praticamente certa.
Nenhum comentário